segunda-feira, 9 de maio de 2011

Somente em Deus, o homem encontra verdadeira alegria, diz Papa

Na tarde deste domingo, 8, o Papa Bento XVI encontrou-se com o clero, religiosos e leigos na Basílica de São Marcos, em Veneza, e agradeceu a todos que colaboraram na realização de sua visita pastoral ao Nordeste da Itália.
"Gratidão e alegria são os sentimentos que caracterizam este nosso encontro, que se realiza nesse espaço sagrado, repleto de arte e memória, da Basílica de São Marcos, onde a fé e a criatividade humana deram origem a uma eloquente catequese de imagens. Este templo é imagem e símbolo da Igreja de pedras vivas, que são vocês, cristãos de Veneza" – frisou o Papa.
Comentando o versículo do Evangelho de São Mateus em que Jesus convida Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos, a descer depressa, pois hoje ele ficaria em sua casa, o Pontífice sublinhou que "a verdadeira realização do ser humano e sua alegria não se encontram no poder, no sucesso, no dinheiro, mas somente em Deus, que Jesus Cristo nos revelou". Zaqueu acolheu Jesus, encontrou a plenitude da vida e a felicidade.
"Querida Igreja em Veneza! Imite o exemplo de Zaqueu e vai além! Supere e ajude o homem de hoje a vencer os obstáculos do individualismo e do relativismo. Não tenha medo de ir contra a corrente a fim de encontrar Jesus. Avance confiante no caminho da nova evangelização, no serviço dedicado aos pobres e no testemunho corajoso dentro das realidades sociais. Você é portadora de uma mensagem que é para cada pessoa, uma mensagem de fé, esperança e caridade", ressaltou Bento XVI.
O Papa convidou os fiéis a não pouparem energias no anúncio do Evangelho e na educação cristã. "Queridos amigos, a missão da Igreja dá fruto porque Cristo está realmente presente no meio de nós, de maneira particular na Eucaristia. A comunhão com o Senhor é também comunhão com os outros", sublinhou o Pontífice.
"Da Eucaristia, fonte inexaurível do amor divino, vocês poderão extrair a energia necessária para levar Cristo aos outros e os outros a Cristo, e serem cotidianamente testemunhas da caridade e da solidariedade, e partilhar os seus bens com os irmãos necessitados", concluiu o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário