terça-feira, 20 de abril de 2010
FEEEESTA!
Bento XVI - 5 anos de pontificado
Nova treeeento!
terça-feira, 13 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
Feeeeeliz 5 aninhooos!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
João Paulo II (parte 10)
João Paulo II (parte 9)
João Paulo II (parte 8)
O Papa João Paulo II visitou o Brasil quatro vezes. A primeira vez foi em 1979, em que visitou a cidade do Rio de Janeiro. Na segunda vez chegou ao meio-dia de 30 de junho de 1980 e percorreu treze cidades em apenas doze dias. A maratona teve um total de 30.000 km. Entrou por Brasília e partiu por Manaus.
A terceira foi entre 12 e 21 de outubro de 1991. O Papa não costumava beijar o solo de um país que ele já tinha visitado, mas no Brasil ele quebrou a tradição. Visitou sete cidades e fez 31 discursos e homilias.
Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de outubro de 1997. O Papa sempre demonstrou grande amor pelo Brasil, o país com mais católicos no Mundo. Inclusive, na sua primeira visita, chegou a demonstrar o seu apoio ao movimento sindical, então liderado por Lula, em aberto desafio ao governo militar brasileiro – uma situação parecida com a da sua Polônia natal.
Aviso
Gincana JP2
A páscoa no vaticano
"O decano dos cardeais, Angelo Sodano, antes do início da celebração da Páscoa, na Praça São Pedro, expressou neste domingo o apoio de "toda a Igreja" ao papa Bento XVI, vítima de recentes ataques da imprensa em decorrência dos casos de pedofilia registrados no seio de entidades eclesiásticas.
OBS: Galera, pra deixar beeeeem claro uma coisa: Não podemos julgar a igreja católica pelas pessoas que a constituem, pois como já foi dito, a igreja é feita por pessoas falhas, consequentemente a igreja é falha também. Assim como existem pessoas de má índole dentro do catolicismo, existem também pessoas ruins em outras religiões, a questão é que só se julga os padres e outros do gênero, mas ninguém comenta sobre outros líderes religiosos. Vamos pensar e refletir um pouco antes dizer algo galera, Se ligueeem!
Feliz Páscoooooa!
Emaús!
quarta-feira, 7 de abril de 2010
João Paulo II (parte 7)
Motivou o diálogo interreligioso, o ecumenismo e a cultura da paz, sendo o primeiro Sumo Pontífice a visitar o Muro das Lamentações, emJerusalém, a 26 de Março de 2000, e onde pediu perdão pelos erros e crimes cometidos pelos filhos da Igreja no passado. Foi o primeiro a pregar numa sinagoga, a entrar numa mesquita (em Damasco, Síria), e a promover jornadas ecuménicas de reflexão pela paz em Assis(Oração Mundial pela Paz).
Diálogo com os jovens
Foi grande incentivador do Movimento Escoteiro, visitando eventos mundiais e europeus da maior organização juvenil do mundo.